Apresentação

BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES DA UFTM

A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia é uma base de dados e um portal que leva o pesquisador a links para a recuperação de textos de teses e dissertações na íntegra.

A BDTD/IBICT faz parte de um projeto apoiado pela UNESCO, de constituição de um banco de dados internacional de teses e dissertações, visando a agilização da divulgação dos resultados de pesquisa acadêmica. Chamado NDLTD – Networked Digital Library of Theses and Dissertations -, o projeto é coordenado pela universidade norte americana Virginia Tech University.

O Brasil participa da NDLTD desde 2000, quando foi lançado pelo IBICT o projeto da Biblioteca Digital Brasileira. Em 2004, o IBICT lançou a BDTD que se consolidou com a Portaria CAPES 13/2006. A BDTD/IBICT disponibliza na íntegra teses e dissertações de várias instituições brasileiras de ensino superior e pesquisa, entre elas a FIOCRUZ, UnB, UFMG, UFRGS, UNICAMP, USP etc.

Os trabalhos da BDTD/UFTM estão agregados desde fevereiro de 2009, com teses e dissertações da pós-graduação em Patologia.








Todos os direitos reservados
UFTM
Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Av.Frei Paulino, 30 - Bairro Abadia
CEP: 38025-180 Uberaba/MG
Fone: (34) 3700-6000

CONHEÇA A UFTM

Apresentação
Localização
Organograma
Equipe Administrativa
Reitoria
Pró-reitorias
Institutos Acadêmicos
Regulamentação Institucional

CURSOS

Graduação
Pós-graduação

PROCESSOS SELETIVOS

Apresentação do NUPE
Vestibular
Residência Médica
Transferência de Alunos