CONHEÇA A UFTM

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Triângulo Mineiro é o órgão máximo da instituição. De caráter normativo, deliberativo e consultivo é competente para decidir sobre a execução da política geral da Universidade e apreciar e deliberar sobre matérias relacionadas às atividades de ensino, de pesquisa, de extensão e de natureza técnico-administrativa.

Além da representatividade da comunidade docente, discente, dos servidores técnico-administrativos, conta também com representantes da sociedade civil e egressos.

O CONSU é presidido pelo Reitor da UFTM e composto por 68 vagas permanentes, além das vagas variadas correspondentes ao número de campi instalados. conforme o disposto no estatuto da UFTM.

São membros natos do CONSU o Reitor, o Vice-Reitor , o último Reitor, os Diretores de Institutos e o Diretor do Cefores. Os demais membros são eleitos por seus pares, em votação direta e secreta, salvo os representantes da comunidade externa, que são indicados pelo Conselho Social de Desenvolvimento.

Os membros eleitos ou indicados tem mandato de 2 (dois) anos, salvo o representante dos discentes, com mandato de um ano, habilitando-se todos à uma reeleição.

Veja o Estatuto da UFTM

 

 









Todos os direitos reservados
UFTM
Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Av.Frei Paulino, 30 - Bairro Abadia
CEP: 38025-180 Uberaba/MG
Fone: (34) 3700-6000

CONHEÇA A UFTM

Apresentação
Localização
Organograma
Equipe Administrativa
Reitoria
Pró-reitorias
Institutos Acadêmicos
Regulamentação Institucional

CURSOS

Graduação
Pós-graduação

PROCESSOS SELETIVOS

Apresentação do NUPE
Vestibular
Residência Médica
Transferência de Alunos