CONHEÇA A UFTM

 

Mire e veja: o mais importante e bonito, no mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que estão sempre mudando. 

Guimarães Rosa

Nos últimos anos, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro-UFTM-vivencia um período de intensas mudanças, compartilhado pelas comunidades acadêmica e administrativa. A implementação de novos cursos, a ampliação de vagas para docentes e discentes, a construção do Centro Educacional, bem como o desenvolvimento de inúmeros projetos demandam o planejamento de novas estratégias de ensino, de pesquisa, de extensão e de gestão capazes de articular este momento ímpar da história da UFTM com a sociedade contemporânea, cada vez mais sem fronteiras.

Desde a transformação da Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro em Universidade Federal do Triângulo Mineiro foram obtidos resultados expressivos em virtude do empenho, da dedicação e do profissionalismo acadêmico e administrativo. Porém, há muito o que fazer até a efetiva consolidação das atividades neste momento de expansão.

Para tanto, deve-se ressaltar que a busca incessante pela qualidade educacional e administrativa e o estreitamento de relações com a comunidade continuam sendo o nosso principal objetivo. Mas, para que estas ações se concretizem, é fundamental que todos os colaboradores participem ativamente das estratégias direcionadas à avaliação institucional de todos os setores da UFTM.

Esta ação, proposta pela Comissão Própria de Avaliação – CPA – da UFTM, atende às diretrizes propostas pelo Ministério da Educação, sistematizadas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que propõem a articulação de diferentes metodologias de avaliação das instituições de ensino, incluindo processos de auto-avaliação, em busca de melhorias qualitativa e quantitativa da educação superior.

Neste contexto, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) assume o papel de coordenar e articular o processo interno e contínuo de avaliação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, consciente de que sua contribuição só será significativa se contar com a efetiva participação de toda a comunidade acadêmica e administrativa, bem como da sociedade da cidade de Uberaba.

A Comissão Própria de Avaliação agradece a dedicação e a importante contribuição de todos neste processo de avaliação institucional, acreditando no alcance de novas conquistas e importantes resultados no cumprimento da missão e da construção de uma nova Universidade, bem como de uma sociedade mais justa e igualitária.

 

CPA-Comissão Própria de Avaliação

Rua Madre Maria José, 122 – Bairro Abadia

Cep: 38025-100 – Uberaba – MG. 


Email: cpa@uftm.edu.br

Telefone: 3700 6780

Fax: 3312-1487









Todos os direitos reservados
UFTM
Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Av.Frei Paulino, 30 - Bairro Abadia
CEP: 38025-180 Uberaba/MG
Fone: (34) 3700-6000

CONHEÇA A UFTM

Apresentação
Localização
Organograma
Equipe Administrativa
Reitoria
Pró-reitorias
Institutos Acadêmicos
Regulamentação Institucional

CURSOS

Graduação
Pós-graduação

PROCESSOS SELETIVOS

Apresentação do NUPE
Vestibular
Residência Médica
Transferência de Alunos