IMPRENSA

Notícias - < Voltar

UFTM divulga Nota de Repúdio à violência



quinta, 17 de novembro de 2016
Última atualização: quinta, 17 de novembro de 2016 - 19h:43min


           UFTM - Nota de Repúdio à violência

Presentes na sociedade, a violência contra a mulher, o assédio moral, a homofobia e o racismo, infelizmente, acontecem também no contexto das universidades brasileiras.

Nesse sentido, é preciso que o coletivo da UFTM compreenda a existência e o enfrentamento das violências como responsabilidade não só dos que estão diretamente envolvidos em cada cenário, mas sim de todos nós. Como formadores, somos todos igualmente responsáveis por orientar nossos alunos, indicando-lhes diversas formas de trabalhar com conflitos, pontos de vista e comportamentos divergentes, de modo a não se transformarem em violências.

No entanto, até que tenhamos sucesso nesse empreendimento e diante do fato ocorrido no evento Intercursos, promovido pelas Atléticas, em que uma de nossas alunas foi agredida por um de nossos alunos, a UFTM declara seu repúdio a essa ou a qualquer outra forma de violência contra a mulher e, ainda, a todas as outras formas de violação aos Direitos Humanos no âmbito da Universidade, sejam elas de natureza racial e étnica, social e econômica, de gênero, orientação ou preferência sexual, dentre outras, uma vez que todas as pessoas, por diferentes que sejam, têm direito à existência na sociedade e devem ser respeitadas.

A Comissão Disciplinar Discente da UFTM recebeu denúncia formal da agressão e os procedimentos e encaminhamentos para apuração dos fatos estão sendo realizados.


Reitoria da UFTM

Uberaba, 17 de novembro de 2016.







Todos os direitos reservados
UFTM
Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Av.Frei Paulino, 30 - Bairro Abadia
CEP: 38025-180 Uberaba/MG
Fone: (34) 3700-6000

CONHEÇA A UFTM

Apresentação
Localização
Organograma
Equipe Administrativa
Reitoria
Pró-reitorias
Institutos Acadêmicos
Regulamentação Institucional

CURSOS

Graduação
Pós-graduação

PROCESSOS SELETIVOS

Apresentação do NUPE
Vestibular
Residência Médica
Transferência de Alunos