Notícias - < Voltar

quinta, 17 de novembro de 2016
Última atualização: sexta, 18 de novembro de 2016 - 06h:48min

Atividade acontece na Concha Acústica

A UFTM recebe no dia 27 de novembro o Projeto Malabares da Universidade Federal do ABC - UFABC, que faz parte das ações do Corredor Cultural Sudeste, que consiste em uma ação do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Ensino Superior Públicas da Região Sudeste - Forproex Sudeste, com o apoio do Ministério da Cultura - MinC. O corredor cultural foi estabelecido com o objetivo de integrar e compartilhar experiências culturais das universidades da região sudeste.

O evento tem o objetivo de ofertar oficinas práticas de malabares e arte circenses, com realização de prática de destrezas motrizes aplicadas aos malabares: com 3, 4 e 5 bolinhas; 3 e 4 claves; passes entre dois malabaristas; equilíbrio sobre monociclo e equilíbrio com bastão; equilíbrio com diabolô; perna de pau; equilíbrio sobre 'slack-line' ou corda bamba; equilíbrio com poi (fitas coloridas) e tecido acrobático.

Malabares acontece no de 27 de novembro, a partir das 11 horas, na Praça da Concha Acústica, com apresentação em artes circenses,  workshop e apresentação musical. A atividade está organizada em parceria da UFTM e Prefeitura de Uberaba, por meio do Centro Cultural, setor vinculado à Pró-Reitoria de Extensão Univeristária.

Corredor Cultural

O Corredor Cultural prevê a circulação de produções artístico-culturais das instituições de ensino superior públicas, por meio de apresentações e formação, distribuídas em cerca de setenta diferentes cidades nos quatro estados da Região: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de
Janeiro e São Paulo.

Conheça mais sobre Malabares UFABC