XII Semana de Matemática e II Semana da Estatística

[postado em 18/09/2012]

Data de realização: 22 a 25 de outubro de 2012.

Inscrições: de 02/07/2012 a 30/09/2012 (com desconto), apartir de  30/09/2012 (sem desconto)

Submissão de trabalhos: a submissão de trabalhos poderá ser feita de 02/07 até 14/09/2012.

Local do evento:
Universidade Federal de Uberlândia - Campus Santa Mônica
Av. João Naves de Ávila, 2121
Uberlândia - MG
Telefone para contato: (34) 3239-4156

Aspectos gerais relativos ao evento:
A SEMAT e a SEMEST serão eventos desenvolvidos junto à Faculdade de Matemática (FAMAT) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É destinado a um público alvo diversificado que engloba alunos de graduação e de pós-graduação, professores de matemática do ensino básico, professores e pesquisadores da área de ciências exatas, ou de áreas afins. Visando atender a uma demanda cada vez maior deste público, que tem interesse em divulgação científica e em aperfeiçoamento profissional e acadêmico, as atividades desenvolvidas no evento abrangem várias modalidades científicas, tais como: apresentação de palestras de caráter genérico, ciclo de palestras temáticas, sessões de apresentação de trabalhos  de iniciação científica, além de relatos de experiências.

Para maiores informações acesse: http://www.eventos.famat.ufu.br/

III Semana de Matemática do Pontal & I Colóquio de Matemática Aplicada do Pontal

[postado em 18/09/2012]

Evento promovido pelo Curso de Matemática da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP-UFU).

Este tem por objetivo promover uma interação entre estudantes e professores dos diversos níveis de ensino de Matemática, apresentar pesquisas na área de Matemática Aplicada e Computacional de grandes centros universitários, das oportunidade a alunos e professores apresentarem trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas diversas áreas da Matemática.

O encontro envolverá palestras, oficinas, minicursos, mesa-redonda e apresentações de trabalhos em sessões de comunicações e painéis, contando com o apoio institucional da Universidade Federal de Uberlândia, através da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal.

Informações adicionais sobre estes eventos podem ser obtidas através da página http://semap.webnode.com.

Você sabe o que é Dialogia?

dialogia

III Encontro da Rede Mineira de Química

[postado em 26/08/2012]

O Evento ocorrerá nos dias 30 e 31 de agosto de 2012

Período de inscrição e submissão de trabalhos: 25/06/12 a 29/07/2012

Taxa de inscrição

Graduando: R$ 50,00
Pós-graduando: R$ 70,00
Professor/Pesquisador/Outros: R$ 90,00

A organização de encontros da Rede Mineira de Química, RQ-MG, tem como foco a integração da Química no Estado de Minas Gerais. A ênfase do III Encontro será sobre a Química Medicinal e contará com a presença de conferencistas de renome nacional e internacional. Acontecerão palestras de professores representantes das Universidades de Minas Gerais que fazem parte da RQ-MG e um minicurso sobre “Química Medicinal Inorgânica”. Espera-se a participação de professores, alunos de pós graduação, alunos da graduação das Universidades públicas e particulares do Estado, empresas privadas e público em geral interessado.

Acesse o site: http://www.uftm.edu.br/erqmg/

resep